sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Apimentando o Carnaval


Para animar o grito de carnaval hoje e começar bem a noite de sexta, que tal uma alcatra Organica bem apimentadinha? Depois para refrescar o paladar a escolha fica por sua conta!

O tempo aproximado de preparo é de 1 hora e rende 4 porções.

Bom apetite!

Alcatra Orgânica ao Molho Picante

1,5kg Alcatra Organic Beef
2 cebolas grandes
2 pimentões verdes
6 tomates
16 folhas de louro

Molho Picante: Bata no liquidificador seis pimentas malaguetas vermelhas, três pimentas malaguetas verdes, uma dedo de moça, três dentes de alho descascados, um colher de chá de colorau, casca de um limão, ½ xícara de azeite de oliva, um colher de café de sal refinado, cinco colheres de sopa de vinagre de vinho tinto, raspas de noz-moscada.
Preparo
Lave os pimentões e os tomates, corte ao meio retire as sementes e recorte em quadrados. Corte Alcatra Organic Beef em cubos regulares e as cebolas, em 6 gomos cada uma. Espete os cubos de carne alternando com os gomos de cebola, tomate, os quadrados de pimentão, as folhas de louro e leve à grelha durante vinte minutos a uma distância de trinta centímetros do braseiro forte. Enquanto estiver assando, use um ramo de hortelão para pincelar os espetos com molho picante.

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Novidade de 2010 do dia

Geralmente mouses sem fio dependem de pilhas descartáveis que acabarão mais cedo ou mais tarde nos aterros de lixo eletrônico e olhe lá. Todos nós sabemos que ainda tem muita gente que não separa as pilhas na hora de tirar o lixo de casa.

Mas o mouse Corky desenvolvido por Adele Peters promete mudar esta história. Além de funcionar a base de energia cinética o que faz com que seja recarregado  com um simples movimento do pulso, toda sua estrutura é feita 100% de plásticos reciclados e cortiças biodegradáveis.
Idéia genial que rendeu a Adele um lugar entre os 18 finalistas da competição de design Greener Gadgets.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Lady Gaga Reciclada

Conhecido por produzir Mosaicos de personalidades famosas como Donald Trump, Prince, Pink e Andy Wahrol, Jason Mecier recentemente adicionou uma nova obra no seu currículo.
Desta vez, Lady Gaga foi reproduzida, veja:

O mais bacana é que além da homenagem ao artista, as obras de Mecier representam um tributo ao meio ambiente, já que todos os elementos usados em suas obras são objetos reaproveitados e que a esta hora poderiam estar no lixo.
Nesta obra, Mecier usou de pedaços de óculos à embalagens de canudinhos da rede Subway, veja os detalhes nas fotos a seguir:



                
 Para conferir mais mosaicos de famosos e outras obras de Mecier clique aqui.


terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Reutilizando a água da lavagem

Um conceito inteligente que encontramos esta semana é a curiosa proposta de Sevin Coskun. Este produto inovador integra uma máquina de lavar roupa a uma caixa de descarga.

A ideia é simples, mas genial, ao acoplar estes 2 produtos podemos aproveitar as águas residuais da lavagem da roupa para alimentar as descargas da privada. Desta forma, ajudamos o planeta e contribuímos para um uso responsável da água. Além desta enorme vantagem, esta solução poderá ser muito interessante para quem mora em apartamentos pequenos, onde não há espaço para colocar eletrodomésticos volumosos.
Agora é esperar que alguma empresa comece a fabricar.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Picadinho de Carne orgânica


Que tal uma receita que combina com qualquer refeição? O picadinho de carne é super fácil de fazer e ainda te dá a opção de usar o corte Miolo de Alcatra, Filé Mignon ou Coxão Mole.


Ingredientes:

500 g de Carne Orgânica Organic Beef em cubos
1 cenoura orgânica em cubos
1 abobrinha italiana orgânica em cubos
1 cebola orgânica picada
1 colher de sopa de amido de milho
500 ml de caldo de carne
Sal e pimenta branca orgânica a gosto
Óleo ou manteiga orgânica para refogar


Modo de preparo:

Tempere a carne com sal e pimenta branca. Refogue a cebola picada em manteiga ou óleo, acrescente a carne e cozinha até dourar. Junte a cenoura, a abobrinha e o caldo e cozinhe por 10 a 15 minutos. Acrescente o amido dissolvido em pouca água e mexa até engrossar.
Essa quantidade rende até 4 porções e demora em torno de 30 minutos.