sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Rastreabilidade das carnes JBS


Para garantir a transparência da origem dos produtos, a JBS criou o sistema de consulta a rastreabilidade. Por meio deste sistema, o consumidor terá acesso à lista de propriedades de origem dos animais que geraram o produto final.
Com isso, todos saberão a origem da carne que está sendo adquirida e terão a certeza de que não estão comprando produtos de áreas embargadas ou com práticas de trabalho escravo. Esta foi a forma encontrada para compartilhar com nossos clientes e também com os cidadãos o compromisso da nossa empresa com a responsabilidade social e ambiental.
Para ter acesso a este sistema, basta que o consumidor insira o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), seguido da data de produção no formulário de rastreabilidade neste link http://www.jbs.com.br/Rastreabilidade.aspx.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Churrasco Orgânico com ervas



Dá para fazer um churrasco diferente mudando apenas poucos ingredientes! Para quem gosta de dar um toque de ervas em suas receitas, a de hoje é perfeita para ficar anotada no seu caderninho.

Picanha ao sal de alecrim e pimenta rosa


Ingredientes:

3 ramos de Alecrim
1 colher de sopa de Pimenta-rosa picada
1/4 xícara de chá de Sal grosso
1 peça de Picanha Organic Beef

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque o alecrim, a pimenta-rosa e o sal grosso. Triture rapidamente no modo pulsar e reserve.

Acenda o fogo da churrasqueira e deixe as brasas ficarem bem quentes e sem chamas. Espalhe o sal temperado pela picanha e coloque-a sobre a grelha, próxima da brasa por cerca de 3 minutos ou até ela ficar dourada. Vire e deixe dourar por mais 3 minutos.

Transfira a picanha para uma região da churrasqueira em que a brasa esteja moderada e asse por mais 1 hora e 20 minutos, virando a cada 15 minutos. Sirva em seguida com folhas verdes.


via Link

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Manual de vida


 Como ser “sustentável” ou “ecologicamente correto”.

Ainda hoje, para uma grande parte das pessoas, esse conceito fica restrito a uma associação superficial de Eco-Bags, Green Peace e vegetarianismo (esperamos que não para os leitores deste blog!), quando na verdade, suas escolhas por atitudes sustentáveis deveriam começar bem antes do supermercado ou de qualquer outro ponto de consumo.

Isso fica bem claro em “Carlos Motta e a Vida” livro e documentário sobre a história do arquiteto que conta através de sua linha do tempo como o conceito de bem estar, saúde e trabalho consciente está intrínseco em sua vida e obras, que são todas feitas com madeira reutilizada (madeira de demolição).

O projeto vai além do comercial, do puro marketing de um produto ou pessoal. É uma idéia a ser plantada, uma atitude a ser repensada tendo como plano de fundo uma vida real.

Vale a pena conferir.

Nas livrarias:

Livraria da Vila

Livraria Relativa

Em Vídeo:

 

Carlos Motta nas ondas da vida from Leka Mendes on Vimeo.

Ao vivo:

Rua Aspicuelta,121 – Vila Madalena- São Paulo- SP

Tel: (11) 3032 4127

http://www.carlosmotta.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Tecido do futuro: Neogreene



Talvez você ainda não tenha ouvido falar do Neogreene, mas com certeza conhece aquelas roupas de surfistas feitas de um material chamado Neoprene, não?

Pois bem, o Neogreene nada mais é que a evolução do Neoprene, pois utiliza em sua fabricação 25% a menos de energia do petróleo e sem nenhuma toxica comumente encontrada no neoprene.

A empresa responsável é a GreenSmart que usa o tecido atualmente para fazer capas de laptops, porta- garrafas entre outros produtos, doando 10% do lucro liquido para a WWF e outras organizações ambientalistas.

Alguém ainda dúvida que o mundo no futuro será melhor?


segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Eco-Bag é para ser usada!



Um dos problemas mais populares em torno do uso freqüente das Eco-Bags tem sido o fato delas realmente não serem muito práticas para carregar e acabam, na maioria das vezes, encalhadas em casa para sempre.

Foi pensando nisso que o pessoal da Grenaid Bags  desenvolveu esses modelos incríveis e fáceis de transportar.

Pensou em fazer compras depois do trabalho? Basta desenrolar suas Eco-Bags e pronto!

Mais um ponto para a sustentabilidade!




Via Link