sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Diga não à impressão



Simples e original, a nova ação da WWF visa interromper a impressão desnecessária que acontece diariamente nos escritórios do mundo todo. Para isso, eles lançaram no ultimo dia 29 de novembro um novo formato para arquivos, o .WWF.

Ao salvar os arquivos nesta extensão, você automaticamente impede que ele seja impresso por qualquer pessoa e colabora assim não apenas para um mundo melhor, sem desperdícios como para a organização de tanta papelada que se acumula.

Dá só uma olhada  no vídeo de apresentação da extensão e adote essa idéia através do: http://www.saveaswwf.com


quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Cosméticos masculinos Eco-Friendly


Chique e agora eco - friendly. Assim podemos definir a linha Verdon, da L’Occitane que traz produtos como espuma de barbear, desodorante e sabonete liquido masculino feitos a partir de matéria prima certificada pelo Ecocert, que garante a sua origem orgânica.

Para completar as embalagens também são recicláveis e os rótulos feitos de garrafa PET reaproveitadas.

Já pode usar o termo “Eco- Chic”?

Confira a linha completa no site: loccitane.com.br

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

O peso da bagunça


Definitivamente por essa muitos bagunceiros não esperavam, mas sim, sua bagunça pode ser prejudicial não só a quem vive sob o mesmo teto que o desorganizado, como para o próprio em questão.

Segundo a teoria de Peter Walsh, autor do livro “Engordei ou Minha Roupa Encolheu?”, as pessoas bagunceiras tendem a ganhar mais peso por não conseguirem organizar uma rotina saudável devido o acúmulo de coisas e poluição visual no ambiente em que vivem, fazendo com que deixem de enxergar o acúmulo de gordura em seu próprio corpo.

Foco, motivação e comprometimento são as palavras chaves do autor para quem quer seguir a risca uma vida mais saudável.

Para quem se interessou no livro, no Submarino você o encontra por R$ 32,90 reais.


terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bife orgânico: Apenas 170 calorias!


Acha dificil alguma receita envolver queijo, carne e ainda assim manter poucas calorias? Pois saiba que tem sim!

A receita de filé com molho de queijo leva apenas 170 calorias e rende até 6 porções.
Que tal adotar esse prato por aí?

Ingredientes
1 envelope individual de pó para sopa de cebola (20g)
1 colher (sopa) de margarina light
1 xícara (chá) de requeijão light
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
2 queijinhos fundido tipo polengui ® light
6 bifes de alcatra Organic Beef
Sal e pimenta-do-reino a gosto
2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo
Bata no liquidificador a sopa, a margarina, o requeijão, o leite e o queijo. Tempere os bifes com sal e pimenta a gosto e coloque em uma panela de pressão. Cubra com o molho. Cozinhe por 10 minutos depois de iniciada a pressão e desligue. Retire toda a pressão e abra a panela. Transfira para um prato, polvilhe com a salsa e sirva.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Água direto da... Caixa?


Imagine a cena. Você acorda de madrugada com sede e vai até sua geladeira, pega sua água direto da caixinha e bebe sem nem pensar duas vezes.

Pareceu estranho? Pois saiba que esta já é a realidade de algumas pessoas nos EUA graças à  Boxed Water (algo como "água encaixotada"), empresa que iniciou as atividades em 2009 produzindo embalagens eco-friendly para a aquela água de sempre, comumente vendida nas garrafinhas plásticas.

Cerca de 75% das embalagens de papelão da Boxed Water são feitas de fontes renováveis, portanto menos poluentes que o plástico.

As simpáticas caixinhas têm sido vendidas por enquanto em cafeterias e supermercados americanos e já tem conquistado o publico pelo seu design, fazendo com que sejam reaproveitadas após o uso como vasos e enfeites.

"Acreditamos que faz parte do trabalho do designer repensar e reimaginar soluções para os problemas do mundo" diz Benjamin Gott, idealizador e proprietário da empresa.

Fique por dentro e acesse o site para mais informações: boxedwaterisbetter.com




Fonte: Revista vida simples