sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

O futuro do planeta em suas mãos


O Climate Challenge é um jogo que requer um pouco de “jogo de cintura”.
Nele, você é o presidente das Nações Européias e deve combater a mudança climática global de 2000 à 2100.Você será o responsável por escolher políticas de redução de emissões de carbono.

A príncipio parece simples, mas no decorrer do jogo você acaba percebendo que é difícil reduzir as emissões de carbono sem aumentar os impostos, por exemplo.
Mesmo que você Mesmo que esteja querendo salvar o planeta com suas atitudes, a opinião pública pode te tirar do poder e, GAME OVER!

Para jogar, e ter o futuro do planeta em suas mãos, é só clicar aqui.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Lata de refri do futuro



Os dados espantam: 106 mil latas de alumínio são descartadas a cada 30 SEGUNDOS nos Estados Unidos, fazendo com que os esforços dos centros de reciclagem ainda não sejam nem de longe suficientes para dar conta do recado.

Até que entrou em ação o pessoal do Haoshi Studio, que desenvolveu recentemente um novo tipo de “lata”, porém feito de PLA, aquele plástico ecológico que a gente já falou aqui.

A latinha pode ser aquecida até 110°F e espremida como uma latinha normal, com a diferença de seu material ser 100% orgânico e biodegradável.

Alô empresas de refrigerante! Adotem!







Via Link

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Um novo jeito de reaproveitar



E se ao invés de triturar sua folha e mandar para o cesto de reciclagem, você pudesse reaproveitar o papel 100%? Quer saber como? Olha só:

Anote aí: sistema eletromagnético Electro Eraser. Ele em breve pode ser o método utilizado para que você não precise descartar o papel usado.

Isso porque o projeto desenvolvido por Mohsen Saleh visa usar a radiação eletromagnética totalmente controlada dentro de uma máquina para quebrar os pigmentos das tintas nas folhas, fazendo assim com que ela saia branquinha de novo como se nunca tivesse sido usada.

Para isso, no entanto, o processo se complica, pois a única maneira deste sistema funcionar seria com pigmentos CMYK que seriam utilizados de forma que sua banda de absorção fosse diferente ao ser impressa no papel. Este processo seria semelhante ao de materiais fotossensíveis e termocrômicos, em que os pigmentos de cores se decompõem em produtos incolores.




 Será que o projeto decola? Sem dúvida muitas árvores ficariam agradecidas.

Via Link

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Picanha ao Chimichurri


Os pequenos detalhes são sempre os que fazem a diferença, confira na nossa receita de hoje o porquê.

Com apenas a mudança de um ingrediente, a receita de hoje ganha um novo sabor. Ao invés de acrescentar a famosa cerveja comumente utilizada no preparo de carnes, hoje o chimichurri faz a vez.

Tradicional no Uruguai e Argentina, o chimichurri leva salsinha, alho, cebola, tomilho, orégano, pimenta vermelha moida, pimentão, louro, pimenta do reino negra, mostarda em pó, salsão, vinagre e azeite de oliva em sua composição, tornando qualquer carne irresistível.

Experimente e conte pra gente depois!

Ingredientes

4 bifes de picanha Organic Beef
1 colher de sopa de sal grosso
1 colher de sopa de chimichurri desidratado


Modo de preparo


Tempere a carne com o sal e o chimichurri e grelhe-as em uma frigideira. Retire e sirva.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A primeira lavagem é por conta da casa



E se ao comprar sua roupa, a primeira lavagem ficasse por conta do fabricante? Como? Sangbyum Kim conta.

Embora não tenha ganhado o famoso prêmio de Design Red Dot, a idéia do designer foi das boas. Desenvolveu a Melt Tag que é basicamente uma etiqueta solúvel em água. E mais, além de não poluir o meio ambiente e nem precisar ser descartada, a Melt Tag é feita de um material semelhante a um sabão, lavando assim a sua roupa pela primeira vez.

Em tempos de Fashion Week vale a pena deixar a dica né?