quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Reforçando

Quando o assunto é Carne Organica, informação nunca é demais. Hoje ao invés da dica de estabelecimento, você fica com um video que explica exatamente o que a gente quer dizer quando falamos sobre o processo de produção das carnes Organic Beef. Confiram:

Pré feriado temperado


Pra começar o pré-feriado bem, o café da manha de hoje é bem temperadinho pra acelerar o dia!

BRUSCHETTA DE TOMATE (via Nigella.com)

INGREDIENTES

2 colheres de azeite
2 torradas crocantes ( a que você preferir)
1 tomate picado
sal e pimenta a gosto

BRUSCHETTA DE ABACATE

1 abacate maduro
2 colheres de chá de suco de limão
4 fatias grossas garimpeiro peças curtas ou rústico brinde
sal e pimenta a gosto
1 colher de sopa de salsa picada fresca

Preparo

Para fazer a bruschetta de tomate:
Espalhe a maioria do azeite sobre cada pedaço de torrada e cubra com os tomates picados. Tempere com sal e pimenta a gosto, jogue um pouco de azeite também na parte superior.

Para fazer a bruschetta de abacate:
Reduzir pela metade o abacate; coloque a poupa numa tigela junto com o suco de limão, em seguida, misture tudo usando um garfo, e tempere a gosto. Salpique com a salsinha.

Serve 3-6 porções, dependendo do apetite

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Yes, nós temos vinho orgânico.


Pode parecer assunto atual, mas a cultura orgânica já se faz presente em terras Tupiniquins há um bom tempo e vem crescendo consideravelmente no mercado. Além de alimentos como vegetais e carnes, a cultura vinícola também tem seu espaço consolidado.

Em 1997 surgiu a primeira vinícola orgânica brasileira de Juan Carrau, o Cabernet Sauvignon .Em 1999 Juan lançou também um branco de gewurztraminer. Os dois rótulos deram origem à Linha Verde da Velho Museu, sua vinícola na Serra Gaúcha.

Mas afinal, o que caracteriza um vinho orgânico?

Quem define este conceito de uma maneira simples é a Sommelière Alexandra Corvo: “dentro desta filosofia, o viticultor manejará todo um ecossistema onde a vinha é a planta predominante. Qualquer alteração em um dos elementos desse ciclo afetará todos os demais. O sistema se baseia na não utilização de herbicidas ou pesticidas químicos, que matam todo tipo de insetos e ervas. O que se procura é enfraquecer os insetos ou ervas que prejudicam o vinhedo e criar um ambiente propício para aqueles que ajudam.”

Adubos químicos também ficam de fora do cultivo por penetrarem na raiz das vinhas. Todo material utilizado na plantação desde o adubo à manutenção devem ser de origem orgânica e de preferência reaproveitando materiais encontrados ao redor da região do cultivo.

Devido à diversidade de rótulos, e a falta de informação sobre cultura orgânica, o consumo dos vinhos dessa categoria ainda é bastante modesto por aqui no Brasil, porém nos estados Unidos e Europa 10% da área agrícola já é cultivada por este método.

E para quem quer conferir a qualidade do produto por aqui, uma boa noticia: a importadora Decanter acaba de trazer ao mercado brasileiro uma seleção de vinhos orgânicos. Entre os rótulos estão o Chardonnay 2008, o Reserva Legado 2007 e o Cabernet Sauvignon 75 Years Magnum 2007, todos produzidos pela vinícola chilena De Martino.

Para maiores informações sobre os produtos e onde encontrar: http://www.decanter.com.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Eco Bag: Tendência do Verão


Para quem duvidou que um dia produtos ecologicamente corretos seriam o maior hype do verão, está aqui a prova!

A Reware, empresa focada em produtos ecologicamente corretos desde 2004, acaba de colocar no mercado mais uma solução para quem não consegue ficar desconectado - a Juice Bag – Solar Beach Tote.

Graças a Juice, agora nossos dias de praia paradisíacas e off-line do mundo felizmente ou infelizmente acabaram. Basta você plugar aquele famoso adaptador de carregar celulares do carro na bolsa e tcharan!Tudo funciona normalmente.

Chique, fina e correta.

Outra boa notícia é que o site já habilita a compra da Juice Bag fora do território americano e pagando $249 dólares, mais os fretes necessários, você vai poder ter a Juice por aqui também.

Duvida?

+Info: http://www.rewarestore.com/product/beachtote.html

Hamburguer sim!


Nem só de arroz e feijão vive o homem. Mentira, vive sim, mas quem resiste a um hamburger bem montado de vez em quando? Nós não.

E aproveitando um dos posts deste mês que foi sobre a carne de hambúrguer Organic Beef, a sugestão de hoje é passar mais tempo descansando do que preparando.

Esquente sua chapa, prepare sua carne de hambúrguer e monte seu prato rápido de hoje.

Se ficar bonito, gostoso e irresistível mande pra cá e seja o nosso chef da semana que vem!

Começando com o pé direito


Primeira postagem do dia com a imagem perfeita!

Os Bread Shoes, a mais nova criação do pessoal do DADADA Studio está fazendo sucesso essa semana na internet. A produção é tão perfeita,mas tão perfeita, que a gente ainda não chegou à conclusão se dá pra comer mesmo. No site diz que sim e inclusive diversos modelos já estão esgotados!

De qualquer forma, fica de inspiração pra quem estiver disposto a caprichar no café da manhã desta terça-feira. Bom dia!


+fotos: http://www.dadadastudio.eu

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sustentabilidade via celular


Mais uma novidade internacional promete agitar o mercado tecnológico e eco-friendly nos próximos meses. O Eco2 Widget é um aplicativo desenvolvido pelos designers Jinok Kim & Sanghee Ryu para manter sob controle não só o carbono usado atualmente como também seus hábitos alimentares.

Claro que o carbono não te engorda, mas o planeta Terra bem que anda precisando de uma boa dieta dele não?Pois é.

O Widget Eco2 não só monitora afluentes de carbono entre todos os seus dispositivos, mas também recomenda pequenas coisas que você poderia fazer para ajudar a Terra conseguir seguir essa dieta a risca.

No site Yanko Design onde a gente viu isso primeiro, mais algumas fotos para você entender o processo já estão disponíveis, dê um a passadinha por lá!


Veja mais: http://www.yankodesign.com/

Almoço com mais sabor.


Receita de hoje, conforme prometido com um toque de pimenta pra acelerar o metabolismo e a segunda-feira!



Goulash de Músculo

Ingredientes
  • 1kg Músculo bovino Organic Beef
  • 4 cebolas grandes
  • 4 tomates sem pele e sementes
  • 4 fatias de bacon
  • 1 pimenta Tabasco (a gosto)
  • 1 pitada de noz moscada
  • sal a gosto
Preparo
Corte o bacon em pedacinhos e ponha na panela para derreter. Quando estiver quase derretido acrescente a cebola á picada. Frite a cebola até ficar amarelada. Quando começar a dourar aí é o momento de juntar a carne. Baixe o fogo para médio e deixe fritar a carne até que ela fique dourada. Junte o Tabasco, mexa um pouco, junte o sal e a noz moscada, mexa um pouco e finalmente junte os tomates. Mexa novamente mais um pouco, continue em fogo médio e tampe parcialmente a panela. Em 25 minutos a carne deverá estar tenra e deliciosa. Esse parto serve 5 pessoas, acompanhe com arroz e batatas cozidas em água e sal.

Bom apetite!

Acelerando o Metabolismo


Não tem jeito. Emagrecer hoje em dia não é tarefa fácil e não tem milagre que resolva. Pelo menos não definitivamente se o cidadão não tiver o mínimo de força de vontade para manter uma rotina alimentar um pouco mais regrada.

Isso porque após os 25 anos, o metabolismo, responsável pela síntese das calorias ingeridas diminui, e a partir daí o processo “comer de tudo e ficar ok” se torna mais difícil. E muito se engana quem pensa que comer menos resolve.

Com o emagrecimento, há uma diminuição na ingestão energética e, com isso, após um tempo o organismo se acostuma a essa restrição, requerendo menos energia para suas funções vitais e o metabolismo diminui, se adaptando a tal restrição.

O ideal é inserir na rotina, o máximo de exercícios que puder, ou o mínimo (para os super-ocupados) e acrescentar ao prato alimentos que ajudam neste processo. Por isso segue abaixo uma listinha com os principais e mais tarde, como de costume, uma receitinha esperta.

Bom dia!

Alguns alimentos que aceleram o metabolismo:

1. Leite;
2. Cereais integrais;
3. Aveia;
4. Pimentas;
5. Chá verde;
6. Café;
7. Porco;
8. Frango;
9. Peru;
10. Carne magra;
11. Salmão;
12. Atum;
13. Sardinha.