sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Organic Beef Do Dia: Capa de Contra Filé

Prontos para sexta -feira? E que tal uma receitinha de carne assada para você fazer aquela porçãozinha e servir para os amigos nesse pré fim de semana?

Por aqui, a gente deixa a dica de hoje, Capa de Contra-Filé Organic Beef, com tempero fácil e simples apenas para levar ao forno.

O sabor especial você pode dar depois com seus molhos prediletos e servir em pedacinhos como uma porção.

Bom apetite!

Ingredientes

1 kg decapa de contra filé Organic Beef
1 limão
1 colher pequena de sal
4 dentes de alho
3 colheres de óleo de soja
2 copos de água

Modo de preparo
  1. Pique e amasse o alho, junte o sal, o limão o óleo, e a água misture tudo
  2. Coloque a carne em uma forma e despeje os ingredientes por cima
  3. Leve ao formo a 250°, por cerca de 1 hora,
  4. Vire 2 ou 3 vezes

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Energia Eólica

Para quem ainda não sabe, a energia eólica já é uma realidade em alguns países, e está cada mais próxima de chegar até a sua casa. Entenda agora o que é e o que ela pode mudar na sua vida.


Recarregador Solar


Novidade na área e quem dá é a Dexim , que anunciou nesta semana o lançamento do primeiro recarregador de celular a base de energia solar.

Compatível com seu iPod, BlackBerry e iPhone, o Solar P-flip é capaz de carregar até 8 horas de conversação , 15 horas de vídeos ou jogos, ou 60 horas de música.


Aguarde o lançamento oficial nos próximos meses!


quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Reciclagem Que Vem Da Cozinha

Um dos tópicos mais comentados no Orkut desta semana foi a reciclagem de óleo, que sim, é importantíssima e poucas pessoas tem informação suficiente para colaborar.

Para quem ainda não viu, hoje aqui no Saudável e Orgânico, a gente mostra um vídeo que explica de uma maneira bem simples (e rápida) o processo de reciclagem do óleo de cozinha.

Veja:

Bife de Alcatra Orgânica


O prato Orgânico de hoje tem nome chique, daquelas comidas de restaurantes caros que vem pouquinho e o nome tem mais consoantes que vogais. Mas é só o nome.

O Bife a Provençal de alcatra Organic Beef, rende 6 porções e o tempo de preparo é só 45 minutinhos, ótimo para quem mal teve tempo de ler este post.

anote ai e bom apetite!

Bife a Provençal

Ingredientes


6 bifes de Miolo de Alcatra Organic Beef (150g cada)

sal e pimenta-do-reino a gosto

750 g de batata

1/2 xícara (chá) de azeite

24 tomates-cereja


Molho

1 copo de vinho madeira

1 1/2 xícara (chá) de caldo de carne

1 colher (sopa) de manteiga

1/2 maço pequeno de tomilho picado

2 dentes de alho

Preparo

Tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino. Reserve. Descasque as batatas e corte-as à parisiense (em formato de bolas). Cozinhe em água e sal. Leve ao fogo uma frigideira com 3 colheres (sopa) de azeite e doure a batata. Junte os tomates-cereja, refogue-os ligeiramente e reserve em lugar aquecido.

Preparo do molho: leve uma panela ao fogo com o vinho e deixe ferver até reduzir um pouco. Adicione o caldo de carne e a manteiga, cozinhe e deixe apurar, mexendo sempre. Junte o tomilho, misture e mantenha o molho aquecido.

Então, aqueça o azeite restante numa frigideira grande e frite os alhos e os bifes até dourá-los de ambos os lados. Sirva em seguida com o molho, a batata e os tomates-cereja.

Dica:
O segredo de um bom bife é seu tempo de preparo: 2 minutos para a carne malpassada, 3 minutos para a carne ao ponto e 4 minutos para a carne bem passada.



terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Eco Fashion + Promoção Organic




Os termos são os mais variados; Eco friendly, Produtos Eco, Eco Fashion e por ai vai. Mas tudo isso é apenas para definir a onda verde que finalmente chegou à moda brasileira.


No ultimo dia 20 de janeiro, aconteceu em São Paulo mais uma edição da SPFW, onde os estilistas mais famosos e consagrados por suas coleções desfilaram suas tendências para o inverno de 2010.


Entre eles, Gloria Coelho, que inspirada pela onda mundial da preocupação com o meio ambiente, produziu uma coleção focada em redução do desperdício de energia. Para completar o tema do desfile contou com parcerias do ramo como a Transsen e se destacou ao colocar as modelos para desfilar numa passarela feita com placas de aquecedor solar.


O publico captou a mensagem e aprovou. Nós do Saudável e Orgânico também,  por isso, entramos nessa onda e iremos presentear vocês leitores com uma Eco Bag Organic Beef, para dar  nossa colaboração à atitudes bacanas como esta.


Como Participar


Simples assim. Você entra aqui nos comentários e deixa sua sugestão de pauta com o tema Sustentabilidade.


Vale ser vídeo, alguma outra matéria interessante ou foto.


O ganhador além de ter a pauta publicada com créditos (divulgação de pagina pessoal, email,twitter etc) leva pra casa uma Eco Bag Organic Beef.


A promoção vai até o dia 29/01/2010 às 16h00 quando a equipe do Saudável e Orgânico vai escolher o ganhador e divulgar em nossas paginas das redes Twitter, Orkut, Facebook, Digg e Delicious.


Prontos? Valendo!