sexta-feira, 5 de março de 2010

Na Porta de Casa

Dica bem válida para quem quer mudar os hábitos alimentares, mas tem aquela famosa preguiça de pesquisar e comprar os alimentos mais saudáveis.
Agora vocês não têm desculpa! O site Sabor Natural faz o serviço pesado por você e entrega tudinho na sua casa (se você morar em São Paulo).
Na lista de produtos você encontra diversos orgânicos para todos os gostos, além de receitas que darão uma forcinha para os iniciantes.
Só não esqueça antes de checar a rota de entrega  para garantir que as compras chegarão na sua casa no dia certo!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Consumo Consciente

Uma novidade para quem não consegue parar de consumir: Etsy Pixel This. Anote ai. Agora com esta loja você pode consumir a vontade e sem culpa, pois os itens vendidos por lá são todos feitos a partir de peças recicladas.
A loja especializada em objetos manualmente produzidos, traz modelos que podem ser considerados verdadeiras obras de arte, tamanha é a criatividade dos desenvolvedores que misturam desde peças de bicicletas à peças reaproveitadas de computadores Apple como este relógio da foto acima.
Infelizmente a venda em terras Brasileiras ainda não foi autorizada, mas fica ai uma boa dica para as empresas que ainda não aderiram ao movimento de sustentabilidade.
Que tal inovar pessoal?

Iniciativa Verde


Poderia ter sido aqui, mas ainda não foi dessa vez.  Nos Estados Unidos a marca esportiva PUMA chamou a atenção do publico na ultima semana ao produzir em parceria com os Wilson Brothers, uma instalação de um carro de corrida feita a partir de caixas de seus produtos. A instalação pode ser encontrada em North State Street (Chicago).


Com o intuito de passar a mensagem que quase todo supérfluo pode ser reciclado, a marca além da instalação produziu vídeos de divulgação para internet, o resultado ficou bem interessante, confira:

segunda-feira, 1 de março de 2010

Receita Organica do Dia: Goulash


Lendo alguns twitters por ai vi que o Goulash tem sido uma boa pedida ultimamente. Ainda mais agora com esse tempinho mais fechado né?

Para quem quiser aderir à onda, segue a nossa dica Organic Beef de hoje:

Goulash de Musculo

Ingredientes

1kg Músculo bovino Organic Beef
4 cebolas grandes
4 tomates sem pele e sementes
4 fatias de bacon
1 colher (sopa) de páprika picante
1 pitada de noz moscada
sal a gosto

Modo de Preparo

Corte o bacon em pedacinhos e ponha na panela para derreter. Quando estiver quase derretido, acrescente a cebola á picada. Frite a cebola até ficar amarelada. Quando começar a dourar aí é o momento de juntar a carne. Baixe o fogo para médio e deixe fritar a carne até que ela fique dourada. Junte a páprica, mexa um pouco, junte o sal e a noz moscada, mexa um pouco e finalmente junte os tomates. Mexa novamente mais um pouco, continue em fogo médio e tampe parcialmente a panela. Em 25 minutos a carne deverá estar tenra e deliciosa. Esse parto serve 5 pessoas, acompanhe com arroz e batatas cozidas em água e sal.