sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sensação do Ebay


Rolou durante todo o dia 15/07 (e ainda está valendo) um leilão um tanto sustentável no Ebay com parceria do blog Inhabitat que tem feito ultimamente diversas ações sustentáveis do tipo.
A peça leiloada é nada mais, nada menos que essa idéia genial da SystemDesignStudio, a Elasticshelf, estante suspensa feita a partir do reaproveitamento de tiras de pneu de bicicletas e que agora viraram um objeto cool e 100% eco friendly.
Para dar o seu lance basta você dar uma passadinha nesse link e dar o seu lance. Por enquanto o valor de arremate está em 275 dólares.
Boa sorte!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Copo Comestível


 Em Nova York realmente tudo pode acontecer. Inclusive um Concurso de Moldes de Gelatina – o Jell-O, que aconteceu no ultimo dia 26 de junho.
Entre as diversas obras de arte vistas por lá, esse copo se destacou por proporcionar ao dono que ele decida seu fim. Como? Vou explicar.
Feito a base de extrato de algas, o Jello Cup pode ter 2 finais diferentes porque tanto pode ser jogado na grama, devido o extrato ser nutritivo para a vegetação, quanto ser ingerido pelo próprio dono, pois este extrato também é comestível.
Surpreendente não?
Você compraria essa idéia?




quarta-feira, 21 de julho de 2010

Jogo da Sustentabilidade

Tulio Soria tem apenas 22 anos, mas sua carreira como empresário de sucesso deixa muitos profissionais para trás. Ao lado de mais 2 colegas de faculdade, ele já comanda seu próprio negócio: um estúdio de desenvolvimento de jogos. Entre diversos trabalhos, um que nos chamou bastante atenção foi um game especifico para iPhone lançado apenas no exterior inicialmente chamado City Rain e que agora já circula em iPhones nacionais desde outubro de 2009.


O City Rain tem foco na sustentabilidade e funciona mais ou menos como uma mistura do jogo “Tétris” com “Sim City”, onde o jogador pode ser o “prefeito” de uma cidade, focando na criação de um ecossistema auto-sustentável. A diferença é que “peças” como casas, escolas e shoppings caem do céu e é preciso pensar rápido para colocá-las no lugar sem prejudicar a natureza.


Se interessou? Baixe a demo do joguinho aqui!


Via Link

terça-feira, 20 de julho de 2010

Café com... Sustentabilidade

Simples assim! Feitas a partir de cortiça, os protetores de mesa da Oiti são uma ótima dica de utensílio sustentável.
E pasme, pode não parecer, mas a empresa é brasileira! E além de utensilios, uma série de outros produtos pra casa são produzidos e comercializados aqui e nos Estados Unidos.
Ficou curioso?
Confira!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

JBS e Projeto de Crédito de Carbono

Não é novidade para ninguém que nós da JBS temos um compromisso com o meio ambiente e não é de hoje. A Organic Beef está aqui para não deixar dúvidas.
No entanto, apenas produzir carne orgânica não é o suficiente, tendo em vista tantos problemas que pedem nossa atenção. Pensando nisso e visando novas soluções para a questão ambiental é que a gente tem o prazer e muito orgulho de anunciar que somos a primeira companhia do mundo do setor frigorifico de carne bovina a obter registro junto a ONU de projeto gerador de créditos de carbono (RCE- Redução Certificada de Emissões de Gases de Efeito Estufa).
Em 2006, a empresa passou a considerar o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) para acelerar as suas ações de sustentabilidade com um projeto inédito de Crédito de Carbono para o tratamento de efluentes em frigoríficos do grupo. A partir deste projeto, a JBS estruturou um programa de sustentabilidade com o objetivo de mitigar os riscos de mudanças do clima. Este mecanismo consiste na recuperação de subprodutos gerados a partir da atividade industrial do frigorífico, que transforma o que seria resíduo em matéria-prima.

Para a estruturação deste projeto a JBS utilizou uma metodologia aprovada pela ONU, reconhecendo a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Através desse projeto a JBS reduz emissões de gases de efeito estufa. Esta iniciativa, além de ser um marco no setor produtivo de carne bovina, reafirma o nosso compromisso de atuar de forma sustentável, garantindo os investimentos para melhorias no tratamento de efluentes das demais unidades e, através das receitas advindas destes créditos reforçaremos a nossa atuação social nos locais onde estamos presentes”, diz Dr Pratini de Moraes, Presidente do Comitê de Estratégia Empresarial e de Sustentabilidade.

Para maiores detalhes sobre as iniciativas verdes da JBS, acesse:
http://www.jbs.com.br/Sustentabilidade.aspx