segunda-feira, 19 de julho de 2010

JBS e Projeto de Crédito de Carbono

Não é novidade para ninguém que nós da JBS temos um compromisso com o meio ambiente e não é de hoje. A Organic Beef está aqui para não deixar dúvidas.
No entanto, apenas produzir carne orgânica não é o suficiente, tendo em vista tantos problemas que pedem nossa atenção. Pensando nisso e visando novas soluções para a questão ambiental é que a gente tem o prazer e muito orgulho de anunciar que somos a primeira companhia do mundo do setor frigorifico de carne bovina a obter registro junto a ONU de projeto gerador de créditos de carbono (RCE- Redução Certificada de Emissões de Gases de Efeito Estufa).
Em 2006, a empresa passou a considerar o Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) para acelerar as suas ações de sustentabilidade com um projeto inédito de Crédito de Carbono para o tratamento de efluentes em frigoríficos do grupo. A partir deste projeto, a JBS estruturou um programa de sustentabilidade com o objetivo de mitigar os riscos de mudanças do clima. Este mecanismo consiste na recuperação de subprodutos gerados a partir da atividade industrial do frigorífico, que transforma o que seria resíduo em matéria-prima.

Para a estruturação deste projeto a JBS utilizou uma metodologia aprovada pela ONU, reconhecendo a sua contribuição para o desenvolvimento sustentável do Brasil.

“Através desse projeto a JBS reduz emissões de gases de efeito estufa. Esta iniciativa, além de ser um marco no setor produtivo de carne bovina, reafirma o nosso compromisso de atuar de forma sustentável, garantindo os investimentos para melhorias no tratamento de efluentes das demais unidades e, através das receitas advindas destes créditos reforçaremos a nossa atuação social nos locais onde estamos presentes”, diz Dr Pratini de Moraes, Presidente do Comitê de Estratégia Empresarial e de Sustentabilidade.

Para maiores detalhes sobre as iniciativas verdes da JBS, acesse:
http://www.jbs.com.br/Sustentabilidade.aspx

Nenhum comentário: