sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Dia dos Pais Sustentável

Vocês devem estar se perguntando se é possível fazer um dia dos pais com sustentabilidade sem ter que comprar presentes pela internet, naqueles sites gringos “Eco - Friendly” que demoram uma vida para entregar a sua compra.
Nós dizemos SIM! E o pessoal da redação da Swift também! Lá no Blog Pressa Diária tem uma dica bem bacana de como fazer um mural sustentável de fotos, feito a partir de cortiça, que você poderá adaptar para o formato que quiser!
E por aqui, nossa colaboração fica com a receita do almoço de domingo, com medalhões Organic Beef!
Anote e faça bonito nesse dia dos pais!

Ingredientes
  • 6 medalhões de Maminha Organic Beef
  • azeite para untar
  • sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 6 azeitonas pretas (de preferência gregas ou chilenas)
Preparo
Aqueça bem uma grelha de ferro ou uma frigideira grande, ligeiramente untada com azeite. Coloque dois ou três medalhões para grelhar.

Quando começar a desprender um pouco de líquido na superfície da carne, salpique os medalhões com sal e pimenta-do-reino.

Usando uma espátula para não perfurar a carne, vire-os para que dourem por igual. Retire os medalhões da grelha, mantenha-os aquecidos, e repita o procedimento com o restante da carne.

Retire os caroços das azeitonas e bata-as num processador para formar um creme. Passe um pouco desse creme sobre cada medalhão e sirva. Se preferir, pique as azeitonas e sirva como acompanhamento.
Dica
Ao preparar o medalhão, primeiro sele a carne na frigideira e só depois tempere-a com o sal e a pimenta. A carne ficará mais suculenta.

Nenhum comentário: