terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vá de bicicleta, por favor.



A semana inteira você se sentiu bombardeado de informações sobre aquecimento global, certo? E aposto que apesar de toda essa onda de noticias e reportagens na TV, você ainda não sabe como começar a colaborar e sente que esse fato ainda está um tanto distante da sua realidade. Acertei de novo?
Então vamos lá. Hoje atualmente no mundo, somos 6 bilhões de habitantes.Para falar mais exatamente, posso afirmar que somos 6 bilhões de consumidores em período integral, utilizando todos recursos naturais e artificiais sem parar um minuto para pensar no que pode acontecer daqui alguns anos, como em 2050 por exemplo.
Pois eu digo. Segundo a revista Veja desta semana, em 2050 seremos NOVE bilhões. Nove bilhões de cabeças emitindo CO2, e consumindo gradativamente cada vez mais as novidades dos setores automotivos e aproveitando os saldões das concessionárias.
Para encurtar a história, a dica que eu deixo aqui está longe de ser uma utopia e já é utilizada em cidades eu européias como Paris.
Ande de bicicleta meu amigo. Sim. Se você mora em cidade pequena não tem nem desculpa e se você mora em cidade grande como São Paulo, as coisas são mais fáceis ainda.
O Sistema de bicicletários do Metrô já funciona desde o comecinho de 2009 e hoje conta com unidades em todas as linhas (Verde, Azul e Vermelha). O empréstimo é gratuito na primeira hora e para as demais é cobrado o valor de R$ 2,00.
Que tal colaborar? 



Nenhum comentário: