terça-feira, 9 de março de 2010

Produto do dia: Fiscal do Banho

Inteligência aliada à tecnologia. Foi com estes dois elementos que Paul  Priestman  desenvolveu um dos produtos mais úteis dos últimos meses.
WaterPebble  nada mais é que um “puxão de orelhas” contra o desperdício de água.  Você deixa ele lá dentro do seu box durante o banho e uma luz de LED vai alertá-lo quando o consumo de água estiver acima do recomendável.  
As luzes são bem didáticas (verde, amarela e vermelha) fazendo com que você perceba rapidamente que já está na hora de fechar o chuveiro.
Ok. Após ler isso me perguntei se seriam apenas essas luzes que te alertariam, ou se de repente um choque de leve não seria necessário para as pessoas mais distraídas, afinal quando a gente está no banho fica difícil ficar alerta e provavelmente a luz piscará vermelha alguns minutos até você notar o desperdício.
Mas não, a proposta é esta mesmo.  Veja o que disse Paul a respeito:
“Há um enorme imperativo em usar menos água, porém fica difícil quantificar. Quis desenvolver um produto que tira este trabalho duro das pessoas e que as ajuda a mudar de comportamento e assim aos poucos façam isso automaticamente. O Waterpebble é uma maneira gentil de pedir que se use menos água.”
Legal né? E ainda tem o vídeo, onde dá para ter uma idéia melhor de como o produto funciona, veja:

Li primeiro no Dezeen

Nenhum comentário: