sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Noticias do primeiro mundo


Eindhoven é conhecida por ser uma das cidades mais verdes lá pelos lados da Holanda, porém isso não fica muito evidente para quem circula a pé pelo centro da cidade, que foi construído após a Segunda Guerra mundial e é quase todo feito de grandes estruturas de concreto.

Numa tentativa de amenizar e colaborar criativamente com o projeto urbano da cidade, o pessoal da BYTR tem pesquisado maneiras para chamar a atenção das pessoas. E conseguiu.

Greenspotlight é o primeiro projeto no contexto da pesquisa com misturas de ambas as áreas verdes e de iluminação publica em conjunto. Para este projeto, a BYTR integrou uma luz verde especial com plantas vivas agindo como uma sombra em uma rua especifica do centro, tirando os postes e substituindo por poucos cabos interligados nas paredes da rua.

Quantos séculos será que demora para chegar no Brasil? Alguém arrisca?


Um comentário:

sissi disse...

È amável para com o Planeta e a humanidade,só assim para mostrar e expor aos nossos companheiros de jornada terrena que é possivel uma mudança gradativa nos hábitos condicionados pelo mercado capitalista e consumista mundial!!Penso que para melhorarmos os condicionamentos é necessário um investimento em nosso interior e encontrarmos o caminho do amor!Creio que essa inversão de valores trouxe á humanidade uma distância do seu verdadeiro propósito de ser feliz!A mudança é na educação, saúde mental!A inversão de valores deixou o ser humano perdido em si mesmo só o amor transformará nossas mentes e corações!Precisamos divulgar essas idéias brilhantes mas c/o homem acredita somente na tecnologia como processo evolutivo será necessário fazer com que vivencie experiências únicas em si mesmo p/como aprender novos valores ou velhos valores,é descomplicar um comportamento mental da nossa sociedade!Para béns pela criatividade!Indicarei oBlog á pessoas interessadas!Gostaria de receber novas idéias irei trabalhar num projeto p/uma ecovila ou comunidade terapêutica!Muita paz e luz 2010!