quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Herança de Copenhagen


Copenhagen foi um fiasco e todo mundo viu, no final das contas ficou tudo certo e nada resolvido, mas depois do barulho todo que foi feito e toda a repercussão de mídia, as pessoas voltaram seus olhos novamente para a questão do meio- ambiente e com certeza novas medidas serão tomadas.

O pessoal do Design está ai para não deixar a gente mentir. Cada vez mais criativos, designers como Jacky Wu estão dando sua colaboração ao planeta criando projetos interessantes e que para saírem do papel precisam apenas da atenção de gente que invista em sustentabilidade de verdade e não apenas em discursos em épocas de eleições.

O Drew Drop, é uma dessas invenções. O dispositivo criado em formato de folha, serve para que um dia, num futuro próximo a gente possa regar nossas plantinhas apenas com o ar, sem gastar nada de água encanada.

Capaz de extrair a água do ar, o Drew Drop a condensa e utiliza essa mesma água para regar as plantas. Tudo o que você precisa é inserir a folha artificial no solo, ligá-la e esperar a “natureza” agir.
Infelizmente ainda sem data prevista para venda, o Drew Drop já é uma das invenções mais visualizadas nos sites gringos essa semana e tem tudo para sair do papel.

Agora é cruzar os dedos.

+Fotos


 
(via Yanko Design)

Nenhum comentário: