terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Energia Eólica na Bahia



Grupo Frances Alson assinou no dia 18 de dezembro um memorando de entendimento com o governo da Bahia para construir uma fábrica de geradores eólicos no Estado. Será a primeira unidade da empresa na América Latina a produzir aerogeradores, a expectativa é começar a construção da fábrica no primeiro semestre de 2010.

   O investimento total na nova unidade, que deverá criar cerca de 150 empregos diretos, será de R$ 50 milhões. O local provável de sua construção é o Pólo de Camaçari, por suas condições logísticas. O projeto da fábrica prevê uma capacidade instalada de 300 MW em equipamentos por ano.


  A nova fábrica deverá ser plataforma de exportação para outros países da América Latina. A prioridade, no entanto, será o Brasil, cujas expectativas em torno da energia eólica ganharam força com o leilão realizado no último dia 14 de dezembro. No total, foram comercializados 1.805 MW nas regiões Sul e Nordeste do País.

  Esta forma de energia limpa está atraindo outros investidores também, além de proporcionar novos empregos, a expectativa é contribuir com a diminuição de carbono lançado ao meio ambiente.


Nenhum comentário: