sexta-feira, 25 de maio de 2012

Sanduíche enrolado sem enrolação

Nem sempre a correria do dia a dia é desculpa para não preparar uma comidinha saudável. Você já ouviu falar no Wrap? É um sanduíche em que os ingredientes são colocados em uma fatia de pão-folha e, para ficar pronto, é só enrolar como se fosse um rocambole. O recheio você pode escolher: vale combinar a sua Carne Orgânica Swift preferida em forma de cubos, cortada em tiras ou moída e acrescentar verduras fresquinhas. Fica aqui a dica de um sanduíche para colocar no cardápio, que você pode fazer sempre garantindo a qualidade da sua alimentação.

Ingredientes:

6 pães-folha
1/2 pé de alface-crespa cortado em fatias finas

Para o recheio

500 g de Maminha Organic Beef cortada na ponta da faca
4 colheres sopa de azeite
200 g de champignon fatiado
3 dentes de alho picados
1 cebola picada
1 colher de sopa de farinha de trigo
250 g de queijo cremoso
Cebolinha
Sal a gosto

Modo de preparo:


Em uma panela, coloque o azeite para refogar, o champignon, o alho e a cebola, por cerca de 10 minutos em fogo médio. Coloque a farinha de trigo e mexa bem (para que ela possa cozinhar). Junte o queijo, o sal e a cebolinha. Deixe esfriar.

Para montar o sanduíche, coloque 3 colheres de sopa do recheio que você fez sobre uma lateral do pão. Enrole duas vezes, pressionando para o recheio ficar compacto e dobre as laterais. Coloque um pouco de alface cortada em fatias finas e termine de enrolar o sanduíche. 
Agora é só cortar em diagonal e servir. 




Nenhum comentário: