segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Reciclagem na Prática, quem faz?



Não só de noticias gringas onde tudo acontece vive o Saudável e Orgânico. E para dar uma mãozinha para os brasileiros interessados, hoje a dica é reciclagem fácil e prática.
Que tal reutilizar de uma maneira legal os caixotes de feira ao invés de deixá-los ali no fim da rua emporcalhando tudo? Foi pensando nisso que pegamos algumas dicas legais e vamos mostrar agora:
Opção 1:
Mini cômoda
Basta apenas uma lixa e um verniz. Quanto mais rústica melhor e você terá no seu quarto um cantinho para por sua luminária e leitura de cabeceira sem precisar gastar uma fortuna nas lojas de decoração.
Opção 2:       
Casulos Suspensos
Quase sempre acaba faltando espaço em casa pra por aquelas coisas que simplesmente não tem lugar fixo. Então nada como pregar na parede alguns caixotes e organizar de vez a bagunça.
Para o efeito pátina (esse tom meio branco nos caixotes) a dica é essa aqui.
Opção 3:
O bom e velho porta revistas

Para deixar na sala, levar pro banheiro ou pra varanda. Basta lixar, pregar as rodinhas de silicone (em média oito reais cada) e tcharan! Quem quiser dar uma escurecida naquela madeira amarela do caixote fica a dica do Betume, que escurece a madeira e dá um toque legal. Custa em média 4 reais. 
E você? Tem alguma dica de reutilização legal ou tem algo em casa reciclado? Manda pra cá que a gente posta e dilvulga! amoorganicbeef@gmail.com

3 comentários:

livia disse...

Essa do Betume eu vou adotar, bem pratica mesmo ainda mais na minha bagunça de revistas!

JuMinako disse...

adorei as dicas e sou super a favor de reutilizarmos tudo que for possível!
a cômoda da minha casa comprei numa loja de móveis antigos e ela possui um visual que não se encontra nos móveis de hoje em dia!
Ela tem personalidade e uma história!

beijus

Unknown disse...

Gente Amei isto!!! Vou fazer!!! Obrigado...