sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Também é orgânico

 

Você certamente já ouviu falar ou mesmo já consumiu algum tipo de produto orgânico. Hoje é possível encontrar desde vegetais até açúcar e mel produzidos sem agrotóxicos ou conservantes nos mercados mais próximos de você.

Um produto interessante que compõe o rol dos orgânicos é o vinho. Vinhos orgânicos são resultado de um sistema que busca manejar de forma equilibrada o solo e os demais recursos naturais ligados à sua produção, conservando-os em longo prazo e mantendo sua harmonia com os seres humanos. Com mínima interferência no ambiente natural de plantio das vinhas, sem utilização de produtos químicos e menor utilização de conservantes, o processo garante um produto sustentável e saboroso.

Além de respeitar o meio ambiente, o vinho orgânico faz bem para a saúde. Quando ingerido moderadamente, contribui para o retardamento do envelhecimento precoce do organismo, ajuda a combater o colesterol ruim, ajuda na prevenção de doenças do coração e, por ser um vasodilatador natural, contribui para o bom funcionamento do sistema circulatório do corpo.

Mais informações sobre vinhos orgânicos você encontra aqui:
- Vinho orgânico
- Vinhos orgânicos e biodinâmicos
- O setor de vinhos tem interesse maior pelos vinhos biodinâmicos.

Aproveite os benefícios e brinde algumas de suas refeições com uma boa taça de vinho.

Nenhum comentário: