E foi assim, dando um passo a frente em criatividade e desenvolvimento sustentável que a empresa alemã Volkswagen anunciou seu novo carro Polo, que é feito 95% de materiais recicláveis.
Como se já não bastasse o produto ser um estímulo para todas as outras montadoras, a divulgação que ficou por conta da DDB não deixou a desejar, com a criação de “lixeiras para carros recicláveis”nas ruas da Alemanha.
Obviamente as lixeiras são apenas uma alusão ao conceito do produto (tendo em vista que seu tamanho é bem inferior aos carros), mas é sem dúvida uma das ações mais legais envolvendo publicidade e sustentabilidade, não é mesmo?
Via Link
3 comentários:
Não é um tanto ingênuo achar que um carro reciclável é uma idéia bacana? Não é possível perceber um apelo verde para estimular o consumismo, consumismo que é o avesso de uma postura verde? Não é possível entrever a ideia de obsolescência programada imbutida num carro que pode ser descartado sem culpa porque ele 95% reciclável?
Ótimas questões levantadas! Obrigado pela sua participação!
Pode ser, mas aqueles que tem consciência a respeito do excesso de consumo e que precisam de um carro, podem usar essa alternativa que tem todo o apelo que você falou em prol de um ideal maior, carregado por aqueles que enxergam a diferença entre consumismo e consumo verde.
Postar um comentário