Sempre que vou à feira ou ao supermercado, seja para comprar os ingredientes de um jantar especial ou mesmo no dia a dia, tento seguir a ideia do Slow Food, um movimento que conheci há algum tempo.
Não é nada muito complicado: sua principal ideia é a valorização da agricultura local, preservando assim a identidade cultural de quem a produz. Como a produção de comunidades locais é baseada na plantação dos ingredientes de forma natural, respeitando seu ciclo de crescimento e época, todos podem comer e aproveitar o que está sempre mais fresco e cheio de sabor, variando bem a alimentação.
Da mesma forma que o slow food acredita na valorização da agricultura local e na produção natural, sempre procuro comprar as carnes da linha Swift Orgânico, por esse mesmo motivo.
Eles também se preocupam em criar seus animais com alimentação natural nos pastos. O mais legal é que a criação do gado é feita por pantaneiros, que, com um trabalho garantido, podem passar seu modo de vida e tradições para filhos e netos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário