quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Simples Ideias


Na Revista Simples, edição #44 de 2008, Andrea Del Fuego, escritora de pai, mãe e talento, escreveu uma matéria interessantíssima sobre reaproveitamento, meio ambiente e de como dar um fim certo as coisas.
Ela explica de uma forma quase didática que dar o fim correto a um objeto é uma forma de fazer um funeral digno às suas coisas e acrescenta trechos polêmicos como:
“Não se preocupe com o planeta, ele se vira sozinho, se aquece, se esfria, dá um espirro vulcânico, muda de eixo, tem suas defesas. Nós é que precisamos nos salvar. Aleluia irmãos”
Entre outros trechos, a gente separou para colocar aqui 7 dicas de como melhorar sua qualidade de vida, deixando boas pegadas por aí:
1-      Alimente-se dando prazer não só ao paladar, mas ao estômago. Ele gosta de tudo que é fresco, tudo que é fresco não precisa de embalagem, frequente mais as feiras livres e leve sua Eco-Bag.
2-      Faça uma horta em um mísero vaso, plante uma erva cheirosa e você se lembrará dela na próxima omelete. Não estranhe, mas olhando o vaso todos os dias, você fará amizade com a planta.
3-      Não tenha pressa, é dela que a indústria se utiliza para que você consuma mais e a toda hora. Diminua seu ritmo de consumo, leia os livros que já estão na estante, tinja uma camiseta velha, prepare um espaguete com o que sobrou de ontem.
4-      Peça e dê carona, você ganhará amigos e influenciará pessoas.
5-      Dê o que está sobrando (se esqueceu que tem é porque não precisa mais), esse ato em cadeia e simultâneo permitiria que toneladas de alimentos e objetos não fossem desperdiçados.
6-      Eduque as crianças, mesmo que os pais delas estejam ao lado. Todas as crianças são nossos filhos. Deixe baixara vovó Jurema e dê conselhos aos pequenos, eles serão o andaime de nossa velhice.
7-      Caminhe.

Anotou?

Nenhum comentário: